Família

 



Que importância temos dado para nossos familiares, muitas vezes usamos a obra do Senhor para justificar a nossa despreocupação em relação aos nossos parentes. É óbvio que a obra de Deus é importante, mas como podemos pregar o amor que Cristo teve por nós, se nós não amamos nossa própria família com esse amor. Certa passagem do apóstolo Paulo, falava sobre as viúvas de mais de sessenta anos que deviam ser auxiliadas pela igreja, em relação as viúvas mais novas deveriam estar sob o cuidado de suas famílias para que a igreja não ficasse sobrecarregada, dessa forma ele chega num ponto que nos interessa nessa postagem, em 1 Timóteo 5: 8 ele fala sobre a importância de cuidarmos da família e é  em cima desse texto que vou desenvolver nessa postagem.
Vamos ler essa passagem que Paulo escreveu: “ Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” 1 Timóteo 5: 8 (NVI). O começo desse versículo já nos ensina algo, sabe aquele seu parente que você quase nunca vê, ou aquela sua tia que te viu só quando você ainda era um bebê, então não esqueça-se ela também deve ser cuidada, sim por nós, os parentes distantes também são importantes; Jesus não foi impedido pela distância que nós tínhamos dEle por causa do pecado. Outra questão é, como vimos até na família temos os mais chegados, esses geralmente são: os pais, os irmãos, alguns tios e avós; mas sempre há exceções, mas essa passagem refere-se também  aos adotados, as esposas e filhos também entram nessa lista; se não cuidamos daqueles que estão mais próximos de nós na família, quanto mais os parentes distantes e pior como ficaram os que não são da família.                                                                                                                                   

Não cuidar de toda a nossa parentela é negar a fé, sabe porque? Porque nossos familiares são também  nossos próximos, sim eles são aqueles que devemos ajudar assim como qualquer irmão na igreja, além do mais como não poderemos ajudar aqueles que muitas vezes deram a vida até literalmente por nós, isso seria de uma falta de gratidão terrível. Lembremos que nosso exemplo maior Jesus, também não desamparou sua mãe nem na hora da morte ( João 19: 27).
                                                                                             
Agora pense na última declaração de Paulo, quem não valoriza sua família, quem não cuida da mesma, é pior do que um descrente, os descrentes geralmente não agem com amor e as vezes eles confundem amor com paixão, mas a grande maioria deles trata sua família muito melhor que muitos que se dizem cristãos. Sinceramente eu acho inconcebível um cristão não auxiliar seus parentes sendo estes próximos ou não e há até os que nem oram por estes.

Antes de encerrar essa postagem eu quero deixar claro algo. Devemos deixar tudo inclusive a família para fazer a obra? Sim, mas deixar a família não significa que você deve esquecer que ela existe e desampará-la, façamos a obra, mas não esqueçamos nossas famílias, pois até Jesus mesmo sendo o Messias e estando muito ocupado com isso, em toda sua vida honrou seus “pais” e deixou quem cuidasse de sua mãe quando Ele morreu (João 19: 27).

Vamos cuidar de nossas famílias pois como vimos isso é agradável ao Senhor. Amém!

Fonte : Rota 33





Comentários

Ficarei Muito Feliz Com O Seu Comentário ! :D