Servir por amor

 
Não sei se você que está lendo essa postagem já percebeu que quando o pastor pede algo ele é imediatamente atendido, mas quando é um “colega de banco” da igreja nós pouco ligamos. Eu sei que os pastores que levam a sério seu ministério merecem muito nosso respeito e orações, mas Jesus nos ensina a servir também aqueles que nós consideramos menores que nós mesmos.

Vamos olhar com calma o texto de João 13:1-20, onde Jesus lava os pés dos discípulos. Imagine-se no lugar de um dos discípulos, imagine-se no lugar de Pedro por exemplo. Pedro viu Jesus andar sobre as águas e ele também andou com Jesus, além de salvá-lo quando este estava afundando; Pedro viu Jesus ficar diferente, viu Jesus trasfigurar-se; Pedro foi quem confessou que Jesus era o messias. Eu falei isso tudo para entendermos a reação de Pedro quando Jesus veio lavar seus pés, como ele deixaria seu Mestre Aquele que acalmou uma tempestade, fazer o serviço de um simples servo, ainda mais porque Pedro sabia que não era digno nem de estar na presença de Jesus(Lucas 5:8). Mesmo assim Jesus insistiu e lavou os pés de todos. Jesus sendo Mestre e Senhor de todos e sendo naturalmente como Deus maior que todos, serviu aqueles que de longe eram muito menores do que Ele.

Servir aos que consideramos maiores é fácil, pois fazer isso as vezes nos traz vantagens sobre outras pessoas, não servimos por amor ou por humildade, mas por interesse, nossa natureza egoísta fala mais alto. Jesus morreu na cruz não por si mesmo, mas por nós. Todo o ministério de Jesus foi voltado para servir ao próximo. Mas nos os seus seguidores nos interessamos em servir aqueles que tem algo a nos oferecer, queremos algo em troca quando “servimos” alguém. O apóstolo Paulo fala algo interessante para os filipenses, vejamos: “ Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considere os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Filipenses 2:3,4 NVI, servir aos outros, Paulo não específica um grupo de pessoas, ele simplesmente diz que os outros devem ser considerados por nós maiores que nós mesmos, e também devemos cuidar não somente de nossos próprios interesses, mas do interesse dos outros, ou seja, pare de olhar para o seu umbigo, as outras pessoas também tem problemas e nós devemos ajudá-las.

Portanto irmãos sirvamos a todos, com alegria, amor e humildade, sem interesse próprio, mas com o mesmo interesse que havia em Cristo, que era o de beneficiar ao próximo. Amém!

Fonte : Rota 33




Comentários

Ficarei Muito Feliz Com O Seu Comentário ! :D