Quando leio a bíblia procuro entender cada versículo, e me pergunto:
“Será que eu estou vivendo o que estou lendo? Estou passando correto pra igreja o que está escrito? Estou ensinando certo?”
Eu admiro muito os ensinamentos do apóstolo Paulo. Ele foi muito perseguido, mas nunca murmurou ou desistiu. Ao contrário de muitos líderes religiosos dos dias de hoje que correm da guerra como soldados fracassados.
Alguns argumentos usados são:
“Minha igreja não arrecada o suficiente para me manter”, “Estou sendo caluniado por alguns membros da minha igreja”, “Estou sendo perseguido por autoridades constituídas”.
Em Atos 20 a partir do versículo 17, Paulo nos prova parte de sua coragem. Se prestarmos atenção vemos como ele era obediente, pois quando o Espírito de Deus disse para ele sair de uma província da Ásia, onde já tinha feito seu trabalho, como servo do Senhor, com humildade, com lágrimas e apesar dos tempos difíceis que teve por causa dos judeus que se juntaram contra ele, Paulo fez tudo para ajudar os presbíteros a anunciarem o evangelho de casa em casa, e assim deixar a região.
Ele nunca deixou de falar a verdade aos judeus e não judeus que eles deveriam se arrepender de seus pecados e voltar-se para Deus e crer no Senhor Jesus.
Então ele na obediência ao Espírito Santo, foi para Jerusalém sem saber o que iria acontecer por lá. Mas Espírito Santo já havia avisado-o que em todo lugar que ele fosse haveria prisões e sofrimento à sua pessoa, que já estavam esperando-lhe na cidade que ele chegasse.
Imagine se o Espírito Santo falasse hoje com você na forma que falava com Paulo. Será que você iria? Ou recuaria dizendo: “Manda outro no meu lugar, Senhor, eu não vou jamais! Não deixarei meu conforto, estou bem aqui! Isso não é pra mim, eu não agüento!”.
Paulo despede-se de seus companheiros aconselhando-os a permanecerem lutando, dando seqüência na obra do Reino de Deus. E com muita alegria seguia sua jornada dizendo: “eu não posso mais ficar aqui com vocês, e vocês não me verão mais”. E dizia ainda com toda certeza: “Eu afirmo que hoje, se um de vocês se perder, eu não sou responsável, pois não deixei de anunciar todo o plano de Deus. Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados, como pastores da igreja de Deus, que Ele comprou por meio do sangue do seu próprio filho.
Eu fico preocupada quando percebo a diferença nas igrejas cristãs, a ambição, o fanatismo, as mentiras que distorcem a bíblia, coisas que acrescentam ou dão outra conotação.
Em Mateus 5:18 está escrito:
“Eu afirmo a vocês, com toda a verdade que: cada lei do Livro continuará de pé até que o seu objetivo seja alcançado”.
E o que vemos nos dias de hoje é a bíblia se cumprindo. Está escrito no versículo 29 do capítulo 20 de Atos:
“Eu sei com certeza que depois que eu for, falsos mestres, como lobos ferozes,
aparecerão no meio de vocês e não terão pena do rebanho. Alguns de vocês mesmos torcerão a verdade para conseguir seguidores”.
É triste mas a verdade está em evidência. Falsos mestres tentam enganar o povo de Deus. Jesus já disse: vigiem e orem.
Comentários
Ficarei Muito Feliz Com O Seu Comentário ! :D