Evangelismo começa de manhã

 


Não sabia bem como começar a postagem de hoje, mesmo porque já é quase amanhã, mas já imaginava sobre o que tratar, só que começar às vezes não é fácil. Quero falar sobre o evangelismo, e na realidade isso é o testemunho de algo que ocorreu comigo.
No local onde trabalho existe muita intriga, algumas pessoas vêm até mim e falam mal de outras, há fofocas de várias partes e tenho me esforçado para não cair no mesmo erro e acabar falando mal de outras pessoas também. Confesso que isso é muito difícil, pois geralmente a tentação de falar mal de alguém é bem grande.
O fato principal é que durante o almoço de hoje tive um momento de conversas com meus colegas de trabalho, e embora tenha falado algumas coisas sobre a bíblia e também sobre o amor de Jesus, tenho que admitir que me faltou ousadia e sabedoria em alguns momentos.
Devido a algumas intrigas internas meus colegas estavam falando dos defeitos alheios, foi quando citei as palavras de Jesus:
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração... Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Marcos 12: 30-31
Disse também que é muito fácil amar as pessoas enquanto elas estão nos fazendo o bem, difícil mesmo é amá-las quando estão nos chateando. Creio que através dessas poucas palavras o Espírito Santo pode agir no coração das pessoas, mas ainda assim me senti hoje como uma pessoa despreparada e fraca para proclamar o amor de Cristo.
O que estou querendo dizer com esta postagem é que muitas vezes me falta uma simples busca diária: falar com Deus pela manhã, orar antes de trabalhar, meditar nas escrituras, e com isso muitas vezes sou pego desprevenido. Meu dever é estar orando pelas pessoas que estão ao meu redor tanto no trabalho, como na escola ou qualquer lugar que freqüento. Quando deixo de fazer isso, perco as oportunidades que Deus me dá de testemunhar do amor d’Ele para essas pessoas. Lembre-se que assim como nós temos que estar preparados para falar, as pessoas também tem que estar preparadas para ouvir.
Por isso deixo aqui minha súplica para os irmãos: orem pelas pessoas que vocês pretendem evangelizar, para que não sejam vocês falando, mas Deus esteja falando através da suas bocas. Talvez amanhã seja sua última chance de falar do amor de Cristo para alguém, será que você aproveitará a oportunidade?
Não queira fazer as coisas sozinho. Deixe que Deus te guie na hora de evangelizar, às vezes ele até vai fazer você ficar quieto e não falar nada.

Fonte : Rota 33

6 comentários

Douglas Flores em 4 de maio de 2011 09:11

Olá! Gostaria de dizer que faz algum tempo que leio alguns posts seus, acho muito interessante porque faz o meu estilo. Há pouco tempo criei um blog sobre Deus e gostaria de ter uma parceria com vocês, algo como uma troca de links ou algo do tipo, também peço a permissão para colocar alguns posts seus no meu blog, é claro com os devidos créditos e deixo vocês à vontade para pôr posts do meu blog no de vocês!

Fico na espera e aguardo dessa resposta, ficaria feliz se a parceria fosse atada! Grande abraço e continuem nesse mesmo foco e objetivo em prol do Reino!

www.odeuscontemporaneo.blogspot.com

DÉIA em 8 de maio de 2011 13:49

Seu blog é muito bom por isso vim até o seu espaço e gostei muito do que li por aqui. Tenho um blog Tb gosto d++ de poemas. E estou te seguindo se VC puder da uma passada La no meu blog. VAI SER UM PRAZER SE PUDER ME SEGUIR...Bejs . Déia.........
Esse é o link do meu blog
http://wwwdeiablog.blogspot.com/

André em 11 de julho de 2011 09:18

muito legal essa postagem gostei muito do blog parabéns
e que Deus continue te abençoando cada dia mais
da uma olhada no meu tbm
http://andreboykbcao.blogspot.com/
deixa o seu comentário la e se gostar pode seguir

Amanda Lemos em 14 de julho de 2011 16:05

Gostei bastante do Blog.
Muito interessante !

É bom ver a cada dia que passa mais originalidade nessa "blogosfera". :)

Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir..;
http://bolgdoano.blogspot.com/

Muito Obrigada, desde já !

william em 25 de agosto de 2011 11:47

DIVULGUE SUAS POSTAGENS E SEU BLOG NO NOSSO AGREGADOR DE LINKS GOSPEL
http://www.links-gospel.blogspot.com/

António Jesus Batalha em 19 de outubro de 2012 12:05

Ao chegar ao seu blog fiquei encantado por aquilo que encontrei aqui, demorei um pouco ver e ler algumas coisas, e posso dizer que seu blog está feito com bom gosto, dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes, desejo que continue com boa imaginação, dando-nos sempre boas mensagens. Tenho um blog , O Peregrino e Servo, é um blog evangélico, mas também tem poesia culinária e mais algumas coisas. Se desejar visitar meu blog ficarei radiante.
Deixo as minhas saúdações , e a paz de Deus para sua vida.
Ps. Se seguir eu queria deixar um conselho, só sigo os blogs que consigo encontrar. Por isso se deseja que eu siga seu blog, é melhor deixar forma de encontrar o seu blog.
António.

Ficarei Muito Feliz Com O Seu Comentário ! :D